terça-feira, 18 de setembro de 2007

30 Rock - Pilot


Sinopse da Série: O seriado é escrito pela ex-atriz e roteirista do Saturday Night Live, Tina Fey, que também estrela a série. Ela interpreta Liz Lemon, um membro do grupo de roteiristas do programa The Girlie Show (Programa da Menina), um show de esquetes similar ao Saturday Night Live, mas com um público alvo de mulheres. O novo executivo do canal Jack Donaghy, interpretado por Alec Baldwin, quer aumentar o público ao chamar para fazer parte do elenco o instável e imprevisível ator Tracy Jordan, interpretado por Tracy Morgan. Jane Krakowski interpreta Jenna Maroney, a estrela do The Girlie Show, que passou a se chamar TGS with Tracy Jordan.

Canal EUA: NBC
Canal Brasil: Sony
Temporada: Primeira
Episódio: 1
Data de Exibição EUA: 11/10/2006

Elenco Fixo: Tina Fey (Liz Lemon), Alec Baldwin (Jack Donaghy), Tracy Morgan (Tracy Jordan), Jane Krakowski (Jenna Maroney), Rachel Dratch (diversos), Scott Adsit (Pete Hornberger), Jack McBrayer (Kenneth) e Judah Friedlander (Frank).
__________________________
Em vários sites sobre séries tenho lido sobre a 30 Rock, principalmente comparando-a com , a já cancelada, Studio 60 on the Sunset Strip.
A idéia das séries é a mesma, mas neste piloto a 30 Rock me pareceu bem mais fraca, está mais para uma comédia exagerada, um sitcom bobinho, do que uma série séria como o Studio 60.
Claro que não vou desistir no primeiro episódio, até porque se a série ganhou como Melhor Comédia no Emmy, alguma coisa ela tem que ter, certo? Mas acho a série fez uma caricatura dos programas ao vivo de TV meio exagerada, principalmente o personagem Tracy Jordan.

Até,
André C.
___________________________
Achei bem fraquinha também, já tinha visto algumas vezes na Sony, mas nunca me prendeu a atenção.
Também não vi a Studio 60 on the Sunset Strip, então não posso comparar as duas, porém fiquei com a impressão de que a série é meio forçada demais, meio exagerada, mas vamos vendo, até porque é só o piloto.

Abraços
Alexandre Q.

Nenhum comentário: