terça-feira, 18 de setembro de 2007

Letra e Música (Music and Lyrics)


Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex.

Título Original: Music and Lyrics
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 2007
Direção: Marc Lawrence
Roteiro: Marc Lawrence

Elenco:
Hugh Grant (Alex Fletcher), Drew Barrymore (Sophie Fisher), Scott Porter (Colin Thompson), Zak Orth (David Newbert), Brooke Tansley (Janice Stern), Daniel Stewart Sherman (Willy), Brad Garrett (Chris Riley), Aasif Mandvi (Khan) e Haley Bennet (Cora Corman).
___________________________
Mais uma comédia romântica como outra qualquer. Podem me chamar de chato, mas faz tempo que não vejo nada original nesta área, sem dizer que não gosto muito da Drew Barrymore.
Como toda comédia romântica o filme tem a hora que se conhecem, a hora que o mocinho deixa a mocinha triste e o final “inesperado”.
A boa coisa do filme é o climão anos 80, parece que o mundo inteiro gosta de relembrar o passado.
Filme para ver num sábado chuvoso.

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
Outra comédia romântica daquelas, fácil de ver e fácil de esquecer, mas que tem aquele charme especial e que é agradável enquanto dura.
Previsssível, óbvio que é, mas o filme usa muito bem a música como pano de fundo e tem um elenco bem entrosado.
Sei que a Drew Barrymore não é aquela mulher linda e nem aquela atriz talentosa, mas ela tem um charme e uma maneira na tela que sempre me agrada, sem dizer no Hugh Grant, o cara sempre interpreta o mesmo Hugh Grant, mas, sinceramente, eu acho ele sempre um ponto forte nos filmes, e aqui não é diferente. Acredito que o casal funciona, justamente pelo charme dos dois.
É bom de ver, não só no sábado chuvoso.

Até,
André C.

Gostou da Trilha? Clique aqui para Comprar a Trilha Sonora no Submarino!

Nenhum comentário: