sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O Albergue (Hostel)







Sinopse: Dois mochileiros e um amigo em viagem para Amsterdam são convidados a ir para Eslováquia para um Albergue que é um verdadeiro paraíso, repleto de belas mulheres. Um verdadeiro nirvana.

Título Original: Hostel
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Direção: Eli Roth
Roteiro: Eli Roth
Elenco: Jay Hernandez (Paxton), Derek Richardson (Josh), Eythor Gudjonsson (Oli), Barbara Nadeljakova (Natalya) e Jana Kaderabkova (Svetlana).
___________________________
No filme os 3 amigos querem festa, mulheres e sexo, e como diz a lenda as mulheres do Leste Europeu são fogosas, e que homem não aceitaria o convite de ir para um Albergue com loiras, morenas, russas, suecas, nuas e querendo diversão? Por isso a idéia funciona, por isso o roteiro dá certo.

Mas a proposta inicial de O Albergue é de assustar, colocar medo nas pessoas, mas na verdade é um filme que mostra claramente que o homem ainda guarda sua natureza bestial em algum lugar, e o que nos segura de cometer atos sanguináreos é que fazemos parte de uma sociedade. Mas se não podemos ser descobertos?

Gostei do filme, não merece todo aquela propaganda feita na época do lançamento e, pois não é assim tão forte como falaram. Um filme que lembra um pouco os Jogos Mortais, por mostrar de perto os atos violentos, mas que não apresenta aquele suspense e nem aquele efeito surpresa, mas é um filme sanguinário com um roteiro bem amarrado.

Achei apenas que o desfecho foi muito simples, mas recomendo para quem não tem problema com litros de sangue.

Tarantino produziu o filme e em um momento o Pulp Fiction é mostrado na televisão do Albergue, homenagem sutil e interessante.


Até,
André. C
___________________________
Estou surpreso, eu tinha certeza que o André resumiria o filme num: Terror Tosco, Roteiro Fraco, Sangue e Mais Sangue, Perda de Tempo, Terrível e qualquer outro adjetivo para acabar com o filme.

Claro que ele já viu coisa demais no filme, como: Natureza Bestial?!? O que é isso?

O filme é terror puro, como nos bons tempos do Sexta-Feira 13. Jovens sedentos por sexo tem noite dos sonhos com russas deliciosas, depois disso eles tem que pagar. Como? Com sangue, muito sangue.

E cá entre nós qualquer pessoa normal, homem, aceitaria ir para o Albergue do filme, ainda mais depois que você entra no quarto e ve uma morena e uma loira nuas. Se lá é o paraíso, eu vou para a Eslováquia.

Recomendo não ver com namoradas, a Michelle quase me matou, primeiro ela achou que era um pornô light e depois por causa que a tela ficou inteira vermelha.

Gostei do cartaz que escolhemos para o post, pois representa bem a propaganda feita sobre o Albergue, mulheres lindas.

Abraço,
Alexandre Q.

Nenhum comentário: