sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O Último Rei da Escócia (The Last King of Scotland)


Sinopse: Nicholas Garrigan (James McAvoy) é um jovem médico escocês que parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria. Após um acidente, Nicholas conhece e impressiona o recém empossado presidente do país Idi Amin (Forest Whitaker) .Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.

Título Original: The Last King of Scotland
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 2006
Direção: Kevin Macdonald
Roteiro: Jeremy Brock e Peter Morgan, baseado em livro de Giles Foden

Elenco: Forest Whitaker (Idi Amin), James McAvoy (Nicholas Garrigan), Kerry Washington (Kay Amin), Gillian Anderson (Sarah Merrit), Simon McBurney (Nigel Stone), David Oyel
___________________________
Eu me arrependo de não ter visto este filme antes, pois é simplesmente um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Um filme que tem tudo que um filme bom precisa ter: prende atenção, enredo, diálogos inteligentes, imagens itensas, fortes e de grande impacto.
Não, não é nada sanguinário ou coisa assim, as imagens de grande impacto são causadas pelo excelente Forest Whitaker, o filme é dele.
O Oscar foi mais do que merecido. Uma das atuações mais espetaculares que vi de um ator que não era conhecido do grande público, mas que sempre fez o seu trabalho com muita qualidade, seja à frente das câmeras ou atrás delas.
Se você ainda não viu, não perca tempo como eu, veja assim que puder, talvez você não goste da história, mas quem gosta de cinema não pode ficar sem ver Forest Whitaker neste filme.
Vale lembrar a excelente performance do James McAvoy, merecia também uma indicação ou um prêmio (indicado apenas para o BAFTA)

Até,
André C.
___________________________
Eu não dava nada para o filme, aliás, nem me motivei ao ler a sinopse dele, pensei que era mais um filme mostrando o sofrimento dos negros da África, mas fiquei surpreso.
Não considero o melhor filme que vi nos últimos tempos, mas realmente o ator Whitaker faz o filme, ele meio que pega a gente no colo e diz: deixa comigo.
Poderia ter um pouco mais de ação, mostrar mais as matanças do Amin, mas talvez a intenção não fosse mostrar isso, e sim a cabeça do cara.
O final ficou meio assim sem fim, queria ver mais, apesar de achar o filme longo.

Abraços,
Alexandre Q.


Gostou do Filme? Quer ler o livro? Clique aqui para Comprar The Last King of Scotland no Submarino!


Prefere rever o filme? Clique aqui para Comprar no Submarino!

Nenhum comentário: