terça-feira, 11 de setembro de 2007

O Vidente (Next)


Sinopse: Cris Johnson (Nicolas Cage) é um mágico de Las Vegas que possui o dom de prever alguns minutos do futuro próximo. Esta habilidade o ajuda em seu trabalho e também nas mesas de blackjack dos cassinos, onde consegue uma boa quantia. A agente Callie Ferris (Julianne Moore) o procura para que a ajude a impedir um ataque terrorista em Los Angeles.


Título Original: Next
Gênero: Aventura/Ficção
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Lee Tamahori
Roteiro: Gary Goldman, Jonathan Hensleigh e Paul Bernbaum, baseado em estória de Gary Goldman e em livro de Philip K. Dick

Elenco: Nicolas Cage (Cris Johnson), Julianne Moore (Agente Callie Ferris), Jessica Biel (Elizabeth "Liz" Cooper), Thomas Kretschmann (Sr. Smith) e Troy Kittles (Agente Cavanaugh).
___________________________
A idéia do filme é boa e o roteiro é bem trabalho, pois brinca e muito com o fato do personagem de Cage conseguir ver 2 minutos à frente.
Porém, o filme exagera um pouco naquela ação meio americana demais em alguns momentos, principalmente no ponto alto do filme, quando Cage precisa ajudar a policial Julianne Moore.
O filme diz para que veio, diverte no melhor estilo Aventura e Ficção combinados. Não espere muito o filme, ele resume-se a isso: uma boa premissa para muita ação.
O único ponto fraco do filme é que Nicolas Cage parece que estar brincando de atuar, parece meio perdido e alienado.
O ponto alto é a belíssima Jessica Biel, que tem um papel pequeno, mas importante.

Até,
André C.
___________________________
Um filmão de aventura e ficção.
O que você faria se pudesse enxergar 2 minutos na frente todos os acontecimentos da sua vida?
A parte do restaurante é muito boa, quem não gostaira de testar suas cantadas antes de realmente chegar na gata do filme. Jessica Biel não é uma Alba, mas é Jessica.
Entenderam? Eu também não.
Concordo que o Nicolas Cage parece meio bobão demais no filme, mas achei o final e algumas sacadas do filme muito boa.

Abraços,
Alexandre Q.

Nenhum comentário: