terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu Acho Que Amo Minha Esposa (I Think I Love My Wife )


Sinopse: Richard Cooper (Chris Rock) achava ter a esposa ideal. Inteligente, bonita e ótima mãe, Brenda Cooper (Gina Torres) parecia ser a parceira perfeita, mas mesmo assim Richard tem constantes fantasias sexuais com outras mulheres, mas jamais se arrisca a cometer qualquer tipo de traição. Mas sua moral será testada quando ele recebe a visita de uma ex-namorada. Refilmagem da produção francesa "Amor à Tarde", de Eric Rohmer.

Título Original: I Think I Love My Wife
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Chris Rock
Roteiro: Chris Rock, Louis C.K., Eric Rohmer

Elenco: Chris Rock (Richard Cooper), Kerry Washington (Nikki Tru), Gina Torres (Brenda Cooper), Steve Buscemi (George), Edward Herrmann (Mr. Landis) e Welker White (Mary).
___________________________
Não esperava muito do filme, principalmente por ser com Chris Rock, mas talvez por não esperar muito eu até que gostei do filme.
Uma comédia Romântica sem grande supresas, daquelas para se divertir sem pensar, e com algumas piadas boas, graças ao Chris Rock, apesar de eu não ser fã dele, é preciso admitir que ele faz o filme funcionar. Na verdade, funcionou porque ele não está cheio de caras e bocas, e nem exagera na sua voz irritante. Ele está muito bem no papel do homem de família que tem suas tentações, mas que consegue deixar isso apenas na mente.
A piada no salão de automóvel é simples, mas uma das melhores do filme.
Kerry Washington mostra que é uma boa atriz, aqui ela está sexy e sedutora e não lembra em nada a Kay Amin do Último Rei da Escócia e, muito menos a cega namorada do Coisa no Quarteto Fantástico.

Até,
André C.
___________________________
Achei que era uma comédia mais exagerada, onde Chris Rock usaria o seu dom para fazer piadas de uma maneira livre, pois ele é o diretor, mas me surpeendi com uma comédia romântica, com algumas piadinhas até que engraçadas, e, como sempre, com final totalmente previsível.
Na verdade o filme não tem nada de especial.

Abraços,
Alexandre Q.

Nenhum comentário: