terça-feira, 11 de setembro de 2007

Família Soprano - Pilot (The Sopranos)


Sinopse: Tony Soprano é um típico empresário norte-americano de meia-idade: tem uma esposa responsável e que anda dentro da linha, uma filha não muito obediente, um filho chamado Anthony Junior e uma mãe que recusa-se terminantemente a ir morar em um asilo. Nada fora do normal, não fosse o fato de Tony Soprano ser também o chefão de uma outra família: a máfia. Acompanhe a batalha diária de Tony para conquistar um lugar ao sol no cada vez mais competitivo mundo do crime, ao mesmo tempo em que sua analista sofre ouvindo problemas sobre um tio cabeça quente, uma amante pouco discreta e o mundo dos negócios. Afinal, mafioso ou não, Tony Soprano também precisa "descarregar" seus problemas, e "afogar" suas mágoas.

Canal EUA:
HBO

Elenco Fixo:
James Gandolfini (Tony Soprano), Edie Falco (Carmela Soprano), Jamie-Lynn Sigler (Meadow Soprano), Michael Imperioli (Christopher Moltisanti), Lorraine Bracco (Dr. Jennifer Melfi), Tony Sirico (Paulie 'Walnuts' Gualtieri), Robert Iler (Anthony 'A.J.' Soprano, Jr.), Steve Van Zandt (Silvio Dante), Dominic Chianese (Corrado 'Junior' Soprano), Aida Turturro (Janice Soprano) e Drea de Matteo (Adriana La Cerva).
___________________________
Finalmente me rendi ao super premiado e aclamado Família Soprano. Um pouco bastante atrasado já que a série estreou na TV americana em 10/04/99.
Mas no episódio piloto eu fiquei meio com a sensação de Por que? Por que está série foi tão aclamada?
Bem, acho que isso foi por causa da expectativa de assistir a série que durou 6 anos e foi, durante todo este tempo, sucesso de público e crítica.
Claro que não vou desistir por causa de um episódio, mas faltou algo. Talvez eu quisesse mais violência, já que é sobre máfia, não sei realmente o que faltou.
Vamos pensar que este foi apenas um episódio de apresentação da Família Soprano, e já deu uma amostra de porque James Gandolfini foi sempre muito elogiado.

Até,
André C.
___________________________
Como alguém pode assisir a família mais mafiosa da TV e ficar com sensação de Por que?
Sério! Não dá para entender!
Eu terei o prazer de assisir meus DVDs da série, pois finalmente o André deixou de ver suas novelinhas, como Greays Anatomy e Desperate Housewifes, para ver séries de verdade.
Só o alerta, se você não viu, veja. Quem gosta de cinema e TV não pode ficar sem ver a Família Soprano.

Abraços,
Alexandre Q.
Próximo Filme: Invasão de Domicílio
Próxima Série: Weeds e Californication - Terceiro Episódio

Nenhum comentário: